Reis e rainhas na Freguesia de Este

A Freguesia de Este (São Pedro e São Mamede) rendeu-se, no passado domingo, em grande número, ao dia de Reis organizado pelo grupo de Jovens de São Mamede. Por uma tarde, as crianças foram reis e rainhas da freguesia. A lotação do salão nobre da Junta de São Mamede ficou completamente esgotada, numa iniciativa apoiada pela Junta de Freguesia.

O grupo de jovens “à procura do eu”, em colaboração com a Junta de Freguesia, fez subir ao palco sete grupos com crianças de São Pedro e São Mamede. Este é o primeiro dia de Reis vivido pela nova união de freguesias e segundo Andreia Costa, responsável pelo evento, tudo correu bem.

“Correu bem. Numa primeira parte, houve uma apresentação do grupo de jovens à Junta de Freguesia e depois a Junta decidiu apoiar esta iniciativa pela qual somos responsáveis. Este é o sexto ano que estamos envolvidos nesta iniciativa e desta vez temos sete grupos com elementos de São Pedro e São Mamede”, explicou Andreia Costa.

Manuel Carvalho, presidente da Junta de Freguesia de Este (São Pedro e São Mamede), que também esteve presente na festa, explicou que as portas da Junta estarão sempre abertas para este tipo de iniciativas. “Tentamos apoiar sempre estas iniciativas. O dia de Reis é uma atividade com muita tradição na Freguesia de Este e, por isso, não podemos deixar de o festejar”, disse o presidente.