Centenas de pessoas nas festas de Natal de Este São Pedro e São Mamede

Tal como tem acontecido em anos anteriores, os auditórios das sedes da Junta de Freguesia de Este (São Pedro e São Mamede), ficaram com a lotação completamente esgotada nas festas de Natal, onde as crianças foram o centro de todas as atenções.

Em Este São Pedro, a Associação Juvenil Caminhos, em colaboração com a Junta de Freguesia, voltou a organizar, no passado domingo, a festa de Natal para as crianças de São Pedro. Vários momentos musicais alusivos ao Natal fizeram as delícias dos presentes, numa tarde de convívio onde prevaleceu sempre o espírito natalício.

No mesmo dia, em São Mamede, o grupo de escuteiros e o ATL, não ficaram nada atrás, e protagonizaram, com as crianças da freguesia, uma grande festa de Natal. Estiveram igualmente envolvidos nas duas festas, vários grupos que mantêm atividades na freguesia.

Manuel Carvalho, presidente da Junta de Freguesia de Este (São Pedro e São Mamede), que dividiu o seu tempo pelas duas festas, era um homem feliz, ao ver a forte adesão por parte da população.

“A festa de Natal das crianças foi feita em simultâneo, nos dois salões da Junta de Freguesia, atendendo ao número elevado de pessoas presentes. Para o próximo ano poderá haver a possibilidade de realizarmos a festa em conjunto, mas temos de aguardar e ver se conseguimos arranjar um espaço”, explicou o presidente.

Ainda sobre as atividades de Natal, Manuel Carvalho não escondeu o seu contentamento, dado o número e a qualidade das iniciativas.

“A Junta de Freguesia sente-se feliz com todas estas iniciativas – os presépios, as festas de Natal, os convívios da Associação de Reformados, a recolha de bens alimentares, entre muitas outras que foram acontecendo ao longo do mês”, referiu o autarca, aproveitando a ocasião para desejar a toda a população da freguesiaum Santo e Feliz Natal, bem como um 2014 cheio de coisas boas.