Marchas Populares de S. Pedro saem à rua no próximo dia 5

Marchas Populares 4

A Freguesia de Este (S. Pedro e S. Mamede) prepara-se para acolher no próximo dia 5, sábado, as grandiosas Marchas Populares em honra de S. Pedro. O cortejo é organizado pela Associação Juvenil Caminhos, pelo Grupo Despertar e pela Casa do Povo de Este, contando uma vez mais com o apoio da União de Freguesias de Este (S. Pedro e S. Mamede). Ao todo são esperadas duas centenas de pessoas, divididas em seis grupos, a desfilar pelas ruas da União de Freguesias de Este (São Pedro e São Mamede).

A Rua dos Amões, em Este S. Pedro, será o local da concentração das Marchas, que deverão arrancar por volta das 19h30. No itinerário constam ainda as passagens pela Rua do Bom Jesus, Rua das Rossinhas e a chegada ao Polidesportivo de Este S. Pedro.

Para além dos grupos que formam a organização destas Marchas Populares - que já constituem uma tradição forte na freguesia, estão previstas as participações dos seguintes grupos: Grupo de Hip Hop de Este S. Pedro - os The Rainbow, Os Nuguel Music - Grupo de Guitarras de Este S. Pedro, Carlos Henrique, Moment Staff e ainda um grupo de bombos para ajudar na animação.

Haverá ainda um bar em funcionamento e algumas barracas com mostras do que melhor existe na freguesia. Será certamente uma noite muito alegre, com bastante música e animação.