Centenas de pessoas nas Marchas Populares de S. Pedro

IMG 9993

Apesar da chuva, a tradição voltou a cumprir-se com as Marchas Populares de São Pedro organizadas pela Associação Juvenil Caminhos, pelo Grupo Despertar e pela Casa do Povo de Este, que contaram uma vez mais com o apoio da Junta da União de Freguesias de Este (São Pedro e São Mamede).

Nem o mau tempo estragou a festa e o cortejo partiu por volta das 19h30 da Rua dos Amões, passando pelas Ruas do Bom Jesus e das Rossinhas até chegar ao Polidesportivo de Este S. Pedro. Centenas de pessoas acompanharam o percurso bastante colorido dos grupos participantes compostos por cerca de duas centenas de figurantes. Vestidos a rigor, os marchantes alegraram o público com a sua passagem.

No Polidesportivo, os grupos participantes tiveram a oportunidade de apresentar todo o esplendor da sua Marcha. O público presente vibrou com as participações do Jardim de Infância de Este S. Pedro, Casa do Povo de Este, Grupo “As Populares”, Rancho Folclórico de S. Mamede, Grupo “Despertar” e a Rusga de Este S. Pedro. No final de cada participação, todos os grupos foram brindados com um prémio de participação.

Para além das Marchas Populares, que já constituem uma tradição forte na freguesia, a animação ficou marcada pela participação de outros grupos: Grupo de Hip Hop de Este S. Pedro - os The Rainbow, Os Nuguel Music - Grupo de Guitarras de Este S. Pedro, Carlos Henrique, Moment Staff e ainda um grupo de bombos.

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, Manuel Carvalho, Presidente da União de Freguesias de Este (São Pedro e São Mamede), marcou presença no evento e explicou que a Junta de Freguesia estará sempre ao lado de iniciativas como esta.

“A Junta da União de Freguesias de Este (São Pedro e São Mamede) deu todo o apoio necessário à organização deste evento. Esta é mais uma medida inserida no âmbito das iniciativas culturais que devem ser apoiadas. Temos feito sempre este trabalho de apoio e é bom ver a população desta União a aderir a mais uma edição das Marchas, que ano após ano vai ganhando ainda mais tradição”, explicou o presidente.

A Festa Popular de S. Pedro teve ainda um bar em funcionamento e algumas barraquinhas com mostres do que melhor existe na freguesia.

IMG 9988

IMG 0008