Ricardo Rio visita União de Freguesias de Este (São Pedro e São Mamede)

LN47273Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga, esteve na União de Freguesias de Este (São Pedro e São Mamede) para perceber junto de Manuel Carvalho, Presidente da União, a realidade e as necessidades das freguesias. Veja neste artigo algumas imagens.

Manuel Carvalho deu a conhecer várias reivindicações e Ricardo Rio garantiu que os acordos de execução devem ser revistos. A educação e o ambiente foram dois temas fortes desta visita.

“Queremos manter a entrada da cidade, no caso da Variante do Fojo, limpa e saudável e tudo faremos para que isso aconteça”, explicou Manuel Carvalho à Comunicação Social presente.

Por sua vez, Ricardo Rio admitiu a necessidade de “avaliar” os acordos de execução. “Esta questão da gestão dos espaços verdes é, agora, uma responsabilidade das juntas de freguesia. Temos consciência que é preciso que o acordo seja monitorizado e adaptado ao longo do tempo”, disse o presidente da Câmara Municipal de Braga.

No que diz respeito à educação, Manuel Carvalho falou num trabalho de proximidade que irá continuar a fazer, relembrando que é “raro o dia em que o Presidente da Junta não é contactado para resolver pequenas situações”. A disponibilidade para a Junta atender as pessoas, todos os dias, foi uma das conquistas mais importantes para o Presidente da União de Freguesias.

No que toca ao Rio Este, Manuel Carvalho explicou que o trabalho estreito com o vereador Altino Bessa está a correr da melhor forma e que “as situações complicadas” têm sido identificadas e devidamente anuladas.

O parque de manutenção foi outra reivindicação de Manuel Carvalho, que lembrou que a União de Freguesias de Este apenas dispõe de um parque infantil. A colocação do piso sintético no Jardim de Infância de Este S. Pedro para o próximo ano letivo foi outro pedido dirigido ao Presidente da Câmara de Braga.

“Somos uma união de freguesias muito dinâmica, com muitas associações, e não temos um local coberto para juntar as pessoas”, referiu Manuel Carvalho, lembrando que este equipamento faz bastante falta aos grupos e associações da União de Freguesias. Entre outras questões importantes, nota ainda para a inexistência de uma piscina, a requalificação do moinho central e a construção de um parque de merendas junto ao Campo 25 de Abril.