Convívio e amizade marcam almoço de reformados de Este São Pedro

Almoço de Reformado São Pedro de Este 1A Associação de Reformados de Este São Pedro realizou, este sábado, na antiga escola da Bela Vista, o habitual almoço de Natal, contando uma vez mais com o apoio da Junta da União de Freguesias de Este (São Pedro e São Mamede). Tratou-se de um momento de convívio onde não faltaram a boa disposição e o espírito natalício.

À boa moda portuguesa, sócios e amigos da associação juntaram-se à mesa e desfrutaram de uma tarde muito animada. Maria Costa, presidente da coletividade, refere que o repasto organizado por este 'grupo de amigos' dura já há muitos anos.

"Esta Associação, à qual pertenço há cerca de 15 anos, organiza este almoço convívio há muito tempo. Para além desta atividade, para a qual contamos com o apoio da Junta da União de Freguesias de Este, organizamos uma grande festa no São João, bem como outras atividades".

Manuel Carvalho, presidente da Junta da União de Freguesias de Este, acompanhado pelo restante Executivo, marcou presença no evento e endereçou os parabéns à associação pela vitalidade demonstrada.

"A Associação de Reformados de Este São Pedro tem desenvolvido um trabalho meritório ao realizar iniciativas durante todo o ano. Hoje é um dia de festa e a Junta voltou a apoiar esta iniciativa. Faço votos para que este grupo continue a trabalhar e a provar que velhos são os trapos", explicou o presidente.

A animação do evento ficou a cargo do Rancho Folclórico de Ferreiros e dos próprios sócios da associação.